domingo, 6 de dezembro de 2015

QUANTOS ANOS TENHO?

                                                      A árvore da Vida - by Rosan


QUANTOS ANOS TENHO?

"Tenho a idade em que as coisas são vistas com calma, 
mas com o interesse de seguir crescendo.

Tenho os anos em que os sonhos começam trocar carinhos
com os dedos 
e as ilusões se transformam em esperança.

Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama louca,
ansiosa para se consumir no fogo de uma paixão desejada.
E em outras, uma corrente de paz,
como um entardecer na praia.


Presentes do Mar - by Rosan

Quantos anos eu tenho?

Não preciso de números para marcar,
pois meus anseios alcançados,
as lágrimas que derramei no caminho,
ao ver meus sonhos destruídos...
Valem muito mais que isso.

Não importa se faço vinte, quarenta ou sessenta!
O que importa é a idade que eu sinto.

Tenho os anos de que preciso para viver 
livre e sem medos.
Para seguir sem medo pelo caminho,
pois levo comigo a experiência adquirida
e a força de meus anseios.

Quantos anos tenho?

Isso não importa a ninguém...
Tenho os anos necessários para perder o medo
e fazer o que quero e sinto".

(José Saramago)
(Fonte:  http://www.contioutra.com )

Gosto de pensar na vida em termos de ciclos, de estações...
Primavera, verão, outono, inverno...
e outra primavera, outro verão, outro outono, outro inverno...
e...
um tempo "redondo", não linear,
nem cronológico tão só...

E a "troca de estações" então...
Sentir-se em pleno verão quando o outono já chegou...
ou já na primavera quando ainda é inverno...

E os momentos fugazes de inverno no verão,
de primavera no outono...

E os momentos "eternos", fora do tempo 
e fora de tempo...

E...



O Fogo Sagrado -by Rosan



Rosanna Pavesi/dezembro 2015






Nenhum comentário: