domingo, 18 de setembro de 2011

Excêntrico

Catavento - Rosan
"Excêntrico...

Quero acertos e erros novos...
Passo minha vez à gratidão...
Devolvo todo sentimento seu...
Anulo as correntes da solidão...
Encomendo tradições do acaso...
Facilito um breve adeus...
Injeto a força dos prazeres...
Comunico a intenção sem garantia...
Pactuo com o absoluto invisível...
Comemoro toda vitória...
Rejeito o poder dos poderosos...
Cancelo os porquês com suas próprias memórias...
Flutuo no instante condicionado...
Abro a porta da desgraça crua...
E sofro na coragem que falece meus pecados...
Atinjo tudo que penso sem sentir...
Protejo o nobre calado...
Envio meu destino antecipado...
                                                                Movo a montanha dos apesares...
                                                                Possibilito compromissos sem ideais...
                                                                Atuo na parte do senso retraido...
                                                                Emociono o letal pudor...
                                                                Ameaço sua vida febril...
                                                                Contenho toda distância que acaricio...
                                                                Imortalizo a promessa dos profetas...
                                                                Mistifico bases de tratados convenientes...
                                                                Me aguento na opinião...
                                                                E VOCÊ? "

                                                                (Camilo Malatesta/maio 2011) 


"EU...
Com o passar do tempo, tornei-me modesta em minhas pretensões...
Perdi a onipotência e a arrogância...
Não busco mais a Verdade final e derradeira...
Nem as respostas definitivas...
Fico feliz com as descobertas de cada dia...
Tirei do meu vocabulário as palávras Nunca Mais e Para Sempre...
Vivo o tempo que me resta sem me preocupar com o quanto resta...
Me amo e me respeito de paixão...
Sou grata pelo que já fui, pelo que eu sou e, de antemão, pelo que virei a ser...
Mas principalmente,
Aprendi a amar os mistérios da alma,
Os acolho e os deixo me ensinar, me conduzir..."

(Rosan/maio 2011)

E VOCÊ?


Rosanna Pavesi

Nenhum comentário: