domingo, 13 de novembro de 2011

CLARICE LISPECTOR: POEMAS E IMAGENS...

Blue Moon - Rosan


APRENDENDO A VIVER...


Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes
é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.

Não nos temos entregues a nós mesmos, pois isso
seria o começo de uma vida larga e nos a tememos.

Vou continuar, é exatamente da minha natureza
nunca me sentir ridícula, eu me aventuro sempre,
entro em todos os palcos.

... E quando acaricio
a cabeça de meu cão - sei que ele não exige
que eu faça sentido ou me explique.

Gosto e preciso de ti
Mas quero logo explicar
Não gosto porque preciso
Preciso, sim, porque gosto
(Clarice Lispector - Aprendendo a Viver, (Rio de Janeiro, RJ, Editora Rocco,2005)





Se você gosta de Clarice Lispector, acesse também a Página permanente  "Poesia e Prosa" no topo do blog. Lá você encontrará outros poemas de Clarice, Drummond, Rilke e outros...


Rosanna Pavesi

Nenhum comentário: