quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

2012: O ANO DO DRAGÃO DE ÁGUA NA TRADIÇÃO CHINESA

O ano de 2012 será regido pelo Dragão do elemento Água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término se dará no dia 09 de fevereiro de 2013.



            Na Astrologia chinesa, o Dragão (LÓNG) é um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho, a extravagância e os ideais elevados. 
          O Dragão do conceito chinês é muito diferente da imagem ocidental elaborada culturalmente. Como coloca Joseph Campbell em "o Poder do Mito", nossos dragões são egoístas, tomam e guardam os tesouros e donzelas para si e não permitem a vivência do prazer. O Dragão Chinês é símbolo da Abundância, é generoso e festivo. Além disso, o Lóng é formado por partes de outros animais, tendo olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, enquanto o Dragão Ocidental é um quadrúpede, retratado como mau.
             O Dragão é um dos quatro animais sagrados da Mitologia Chinesa (que junto do tigre, da fênix e da tartaruga foram auxiliares de Pan Ku, o deus criador, na criação do mundo), associado mais diretamente ao elemento Madeira, do movimento ascendente e expansivo, da Primavera, do Masculino, das Funções do Fígado e da Vesícula Biliar. Apesar disso, é associado à água, sendo mestre das chuvas e das divisões de rios e lagos. Também possuem o dom de organizar e desorganizar o Tempo na sua relação com os Homens.
               Os Dragões Chineses aparecem em diversas cores, tendo normalmente quatro dedos em suas patas, exceção feita ao Dragão Imperial (Amarelo) que tem cinco dedos (os cinco elementos da filosofia taoísta) e segura entre eles uma pérola (yoku), representando a totalidade (como na escultura representada acima). O Dragão preto (água) e o vermelho (fogo) são mais agressivos e destrutivos, por isso algumas previsões para este ano apontam para a possibilidade de desastres naturais (envolvendo água) e conflitos em nível pessoal e coletivo.
              Costumamos associar a China ao Dragão, mas este é um símbolo pouco usado no país - a imagem do  Panda Gigante é muito mais comum. 
                 


            2012 - No Ano que lhe pertence, o espírito indomável do dragão tornará tudo maior na própria vida. Será sábio não subestimar ou queimar todos os nossos potenciais neste ano combustível. As coisas parecem melhor do que realmente são.
            Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom  para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o aspecto do Dragão benevolente traz a  boa fortuna e a felicidade. Será bom para os negócios e o dinheiro pode ser gerado ou obtido facilmente. 




DRAGÃO de ÁGUA - Um personagem mitológico carregado de sucesso e de sorte, mas totalmente imprevisível. É um tipo de Dragão Imperador que favorece o melhor crescimento e a expansão, principalmente em questões espirituais. A água é calma e benéfica, mas também pode arrastar e afundar, engolindo os planos que não estejam bem fundamentados.
O ano do Dragão de Água traz a todos uma dose de energia extra. A busca pelo autoconhecimento, a família, os estudos e o romantismo serão valorizados. No aspecto negativo, a diplomacia e a conciliação poderão ser colocadas em segundo plano e os desentendimentos virão por conta da arrogância. O ano traz experiências e oportunidades, mas mudanças e possíveis desastres naturais nos exigirão sabedoria e capacidade de adaptação. 
(trecho extraído de http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico)


Postado por Fabiana Strambio



Nenhum comentário: