terça-feira, 5 de fevereiro de 2013








O ANO DA SERPENTE DE ÁGUA TEM INÍCIO
NO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2013

Para os antigos sábios orientais o símbolo da SERPENTE está associado à longa vida, proteção e boa sorte. De acordo com o ciclo de nascimento e destruição, que rege a inter-relação entre os cinco elementos, a ÁGUA é o destruidor do fogo e, por fazerem parte de um ciclo destrutivo, têm relação com conflitos e mudanças radicais.

Tais elementos conflitantes geralmente significam que o ano não será pacífico, com tendências a discórdias por quebra de velhos dogmas arrastados por muitos séculos. Mas através da destruição há um novo recomeço. Uma visão mais clara sobre o que estava oculto e não podia ser visto.

Neste ano a Serpente tem a cor NEGRA, do elemento água, e a natureza YIN, mostrando um final de ciclo.  Após um ano onde reinou o Dragão de Água Yang, impetuoso, os ânimos agora se aquietam, reinando mais serenidade. Um bom ano para refletir, planejar e procurar respostas. A serpente é reflexiva, curiosa, coerente, organizada e sensual.

A serpente tem uma energia sorrateira que pode ser a sua vantagem. Foco e determinação são as palavras para esse ano da serpente negra. A serpente negra traz mudanças inesperadas, instabilidade e mutabilidade. Vale notar que será preciso prestar atenção aos comportamentos traiçoeiros, falsos e desleais. Pensar muito antes de agir. A Serpente pode ser calculista, vingativa, desconfiada e obstinada, mas tendo em si o elemento Água Yin, que é como uma chuva de primavera: generosa e pacífica, ao contrário de 2012, (Água Yang) quando era como um rio torrencial.

SAÚDE, TRABALHO, DINHEIRO E AMOR

Este será um ano de maior desgaste material e financeiro, onde o futuro não ocupa a primeira preocupação. Existirá uma  tendência ao desperdício, quando o ideal seria economizar.

A inteligência estará mais evidente, a sensibilidade mais bloqueada e a ansiedade com um grau bastante elevado. ­O coração do ser humano estará mais inquieto e pouco amoroso.

O trabalho deverá ser desenvolvido de forma coletiva, não tendo espaço para o egoísmo.

Na saúde, observe o equilíbrio entre a alimentação, o descanso, o trabalho e o lazer, pois existirá uma tendência de se ficar  mais envolvido com um aspecto em detrimento de outro. Isso trará maior desgaste energético para o corpo. As pessoas  deverão estar atentas ao aspecto do fígado, observando o que sentem, comem e tudo o que esteja ligado aos prazeres sensoriais.

É um ano positivo para confirmar relacionamentos amorosos e para os casamentos, mas para aqueles que já estão comprometidos, pode ser um ano de brigas mais intensas e alguma discórdia.

FENG SHUI

Até o dia 30 de janeiro de 2014, o setor Nordeste de todos os lares e locais de trabalho estará extremamente favorável. Por  outro lado, deveremos evitar o centro, que estará bastante desfavorável. Dormitórios, circulação de vento, motores em funcionamento por 24 horas, não são recomendados para esta direção em 2013. O Sudoeste deverá ser olhado com atenção e cautela.

POR FIM

Durante os anos da Serpente, nossas preocupações devem se voltar para interior, para o crescimento espiritual, descobrindo as razões por trás das coisas. Um ritmo mais lento, calmo, um pensamento profundo, um ano filosófico, onde a intuição e todas as coisas reinam no caminho do meio.

“A sabedoria venerável da serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente aqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da serpente é sempre imprevisível. A parte dianteira fresca da serpente esconde as  maneiras profundas e misteriosas da sua natureza. Deve-se ter em conta que uma vez que a serpente se desenrola para atacar, ela move-se  como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela.
Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano. O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão devastadoras. A serpente não é misericordiosa.
O que poderá também acontecer, a serpente dar-nos-á fé nas nossas convicções e forçar-nos-á a agir durante o seu reinado.”
VIKTOR ISTOMIN


por   Fabiana Strambio

Nenhum comentário: