domingo, 3 de março de 2013

NO LUGAR...



by Paul Klee



NO LUGAR...


Vontade de falar... No lugar, calo-me...
Vontade de acariciar... No lugar, seguro-me...
Vontade de olhar... No lugar, esquivo-me...

Vontade de beijar... No lugar, controlo-me...
Vontade de abraçar... No lugar, angustio-me...

Vontade de amar... No lugar...
Não tenho nada para colocar no lugar...
A não ser amar, amar e mais amar,
Incontrolávelmente amar...

Amor insensato, apaixonado, descontrolado...
Todo recolhido, contido,
sinalizado, porém não declarado...

Por que calo-me, seguro-me, esquivo-me, controlo-me, angustio-me?
Porque não sei do ser amado...

Às vezes parece que não quer...

Outras parece que quer...Mas ele, assim como eu, não ousa...
e
esconde, cala, segura, esquiva-se, controla-se e angustia-se...

(by Rosan)


Quem dentre nos já não passou pelas agruras de um amor não correspondido, ou de um amor sentido mas não declarado, de um amor contido...de um amor à eterna espera da iniciativa do "outro"?

Assim, se não quiser, diga-o, incontestávelmente diga-o...
E, se quiser, ouse dizer, incontestávelmente diga-o,
Sem medo de parecer ridículo...

O momento é sempre fugidio...
Saiba agarrá-lo sempre,
Tanto para dizer um não, como para dizer um sim...


Rosanna Pavesi/Março 2013


Nenhum comentário: