segunda-feira, 4 de setembro de 2017

GÁLIA: A ÁRVORE...

Cidade de Gelo - by Rosan



Pinto há muitos anos...
É minha forma de registrar o invisível e o indizível...
E também de deixar brotar o desconhecido, o estrangeiro em mim 
que as telas me revelam...

Há muito anos, em um momento particularmente difícil de minha vida,
estava eu na frente de uma tela em branco, de 1,40 X 1,40,
me perguntando o que "ela queria de mim..."

Comecei a trabalhar nela, espalhando a massa corrida
e quando eu vi - ao me distanciar da tela - 
foi o enorme cogumelo da explosão de uma bomba atômica...

Fiquei estarrecida e muito assustada
e comecei a chorar...
Correspondia ao que estava acontecendo em minha vida...

Deixei a tela "descansar" por certo tempo...
Passava na frente dela e não sabia bem o que fazer...



Marte - by Rosan

Até que Marte, e seu espírito guerreiro, vieram em meu socorro...

Me determinei a  transformar a destruição em  vida...
Decidi transformar em uma Árvore da Vida...
Pintava e chorava, mas pintava...


Foi assim que surgiu Gália, A Árvore...


Gália: A Árvore - by Rosan


Dediquei-lhe um poema...

GÁLIA: A ARVORE...

Árvore frondosa, espaçosa, abraçando a tela toda...
Árvore envolvente, carinhosa, carregada...
Árvore leve, mas troncuda, enraizada...

Árvore sofrida, rabiscada, desmanchada,
revivida com fúria, teimosia e muita valentia...

Árvore prateada, ornada com carinho,
detalhada devagarinho,
trabalhada de fino.

Árvore orgulhosa,
altiva em todo o seu esplendor...

Árvore mulher, 
generosa, abraçando o espaço, com seus braços...

Gália, minha árvore querida...


Sem título - by Rosan


Hoje, me sinto por ela protegida...



Spring - by Rosan


Rosanna Pavesi/Setembro 2017

Nenhum comentário: